quarta-feira, 31 de julho de 2013

NTE Parnamirim


O Núcleo de Tecnologia Educacional, NTE - Parnamirim 2ª DIRED, funciona como suporte para Formação Continuada dos professores e demais atores que atuam no cenário da escola tais como: Introdução à Educação digital - 60 horas, Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC - 60 horas, e Elaboração de Projetos - 40 horas, bem como, agente para acompanhamento das condições funcionais dos recursos computacionais que se encontram nos laboratórios de informática das Escolas Estaduais circunscritas à 2ª DIRED (2ª Diretoria Regional de Educação) e as ações desenvolvidas nestes laboratórios.


OBJETIVOS:

Favorecer as condições de uso dos espaços e recursos do NTE-Parnamirim e dos Laboratórios de Informática das Escolas Estaduais circunscritas à 2ª DIRED nos 12 (doze) municípios, disponibilizando aos professores e servidores da rede pública estadual para realização de cursos na área computacional que favoreçam, tanto nas questões pedagógicas quanto nas questões administrativas;
  • Orientar e dar suporte instrumental básico para o manejo das tecnologias disponíveis nas Escolas;
  • Oferecer trabalho diferenciado no intuito de superar o bloqueio inicial apresentado pelos usuários diante das novas ferramentas de comunicação e informação;
  • Motivar educadores, servidores e alunos no manejo das tecnologias emergentes como forma de superar e desmistificar a ideia de que os recursos tecnológicos são difíceis e inacessíveis;
  • Propiciar o entendimento aos educadores e educandos sobre a diversidade e possibilidades de uso dos recursos tecnológicos em situações de ensino-aprendizagem;
  • Orientar e dar suporte técnico básico para os computadores disponíveis nas Laboratórios de Informática das Escolas;
  • Capacitar os Servidores e Ministrar os Cursos de: Introdução à Educação Digital – 60 horas, Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC – 60 horas, e Elaboração de Projetos – 40 horas;
  • Visitar e monitorar os Laboratórios de Informática das escolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário